02 Abr
Viseu

Sociedade

Acidente em Algeraz (Nelas) provoca um morto

por Redação

17 de Fevereiro de 2020, 16:24

Foto Arquivo Jornal do Centro

Acidente levou ao corte do trânsito na estrada Vilar Seco-Nelas

CLIPS ÁUDIO

17 Fev 2020

Guilherme Almeida, comandante dos Bombeiros Voluntários de Nelas

17 Fev 2020

Guilherme Almeida fala da zona do acidente como uma zona crítica

Um acidente em Algeraz, no concelho de Nelas, provocou esta tarde de segunda-feira (17 de fevereiro) uma vítima mortal, um homem de 63 anos.

Segundo informações do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu, tratou-se de uma colisão entre uma viatura ligeira e um veículo pesado de mercadorias.

Guilherme Almeida, comandante dos Bombeiros Voluntários de Nelas, diz ao Jornal do Centro que o alerta foi dado por volta das 15h05.

“A informação que tínhamos era de que haveria um ferido encarcerado. Deslocámos ao local e verificámos que o veículo ligeiro estava fora da via, num local onde há alguma complexidade no seu acesso, e que a vítima apresentava ferimentos graves. Contudo, a vítima entrou em paragem cardiorrespiratória e começámos a fazer manobras até chegar a equipa médica. Depois, acabou por se confirmar o óbito no local”, explica.

O comandante desconhece as causas da colisão, mas adianta que o local onde o acidente acontece é uma zona crítica. “É uma curva onde, às vezes, surgem alguns despistes, embora também tenha havido alguns acidentes sem gravidade. Também é verdade que já há bastante tempo que não aconteciam situações desta gravidade”, remata Guilherme Almeida.

No local do acidente, estiveram os Bombeiros Voluntários de Nelas e de Canas de Senhorim, o INEM e a GNR, num total de 23 operacionais, apoiados por oito viaturas.

Segundo as autoridades, a estrada que liga Vilar Seco a Nelas está cortada ao trânsito nos dois sentidos, sem previsão de reabertura.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts