01 out
Viseu

Sociedade

Padre de Santiago de Cassurrães infetado com Covid-19. Igrejas encerradas

por Redação

12 de agosto de 2020, 14:59

Foto Arquivo Jornal do Centro

Pároco encontra-se em confinamento, estando a ser seguido pelas autoridades de saúde

CLIPS ÁUDIO

O padre da paróquia de Santiago de Cassurrães, no concelho de Mangualde, está infetado com o novo coronavírus. O resultado do teste foi conhecido esta quarta-feira (12 de agosto) e o pároco encontra-se agora em confinamento, estando a ser seguido pelas autoridades de saúde.

Segundo apurou o Jornal do Centro, o pároco Celestino Ferreira terá participado num retiro espiritual em Vila Nova de Gaia. O bispo de Viseu confirma também que a infeção ocorreu fora da Diocese.

D. António Luciano acrescenta que as autoridades de saúde locais estão a tomar as medidas necessárias. Por precaução, as igrejas da paróquia estão encerradas por tempo indeterminado, conforme foi anunciado pela própria paróquia nas redes sociais. "Informamos que por motivos de segurança, a Igreja Paroquial e as capelas da freguesia estão encerradas por termo indeterminado", refere.

Nos últimos tempos, a freguesia de Santiago de Cassurrães tem sido a mais afetada pela pandemia do novo coronavírus no concelho de Mangualde. No Lar de São José, foram infetadas 64 pessoas entre idosos e funcionários. Da instituição, que o pároco agora infetado dirige, morreram 10 utentes. Os utentes do lar vão agora ser mais uma vez testados à Covid-19. 

O sacerdote em causa já tinha provocado alguma polémica quando, no início da pandemia, contrariou as normas da Igreja Católica que proibiam a realização de missas.

O Jornal do Centro contactou as autoridades de saúde, mas, até agora, não foi possível obter mais informações.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts