01 out
Viseu

Sociedade

Mortágua: incêndio obrigou à evacuação de fábrica de medicamentos

por Redação

24 de julho de 2020, 17:46

Foto Arquivo Jornal do Centro

Quatro pessoas foram transportadas para os Hospitais da Universidade de Coimbra

CLIPS ÁUDIO

Um incêndio motivou, esta tarde de sexta-feira (24 de julho), à evacuação da fábrica de medicamentos Labialfarma, na Zona Industrial da Felgueira, no concelho de Mortágua.

O alerta foi dado por volta das 14h30. Segundo informações das autoridades, o fogo terá tido origem numa estufa e obrigou à evacuação de cerca de 30 pessoas, devido ao intenso fumo provocado pelo sobreaquecimento do sistema elétrico.

O comandante dos Bombeiros de Mortágua, Luís Filipe, relata que, naquela estufa, houve “um pequeno foco de incêndio”. “Não houve danos. Foi prontamente apagado em conjunto com a estrutura da própria empresa. Havia muito fumo e muita água, por isso é que foi necessário evacuar toda a produção”, diz.

Nove pessoas foram assistidas no local, quatro delas por inalação excessiva de fumos. Estas foram encaminhadas para os Hospitais da Universidade de Coimbra. O comandante acrescenta que as pessoas que tiveram de ser socorridas não tiveram ferimentos e sofriam de ansiedade. 

Luís Filipe garante que a estrutura da fábrica não ficou afetada. “O único equipamento que ficou danificado foi uma pequena estufa de um metro quadrado. Não há danos estruturais. A direção da produção disse-me que amanhã de manhã [sábado, dia 25] vão iniciar a laboração normal”, conclui.

No local estiveram 21 operacionais dos Bombeiros de Mortágua, Santa Comba Dão e Tondela, apoiados por 10 viaturas. O incêndio ficou extinto cerca de uma hora depois da sua deflagração.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts