01 out
Viseu

Sociedade

Incêndio em Sernancelhe: fogo dirige-se para Moimenta da Beira

por Redação

06 de agosto de 2020, 18:17

Foto Igor Ferreira

Atualizado

CLIPS ÁUDIO

O incêndio que deflagrou esta quinta-feira (6 de agosto) no concelho de Sernancelhe, desde o meio-dia, dirige-se agora para Moimenta da Beira. Mais de 250 operacionais estão a combater as chamas, apoiados por mais de 80 viaturas e meios aéreos.

As chamas estão a preocupar as autoridades locais. “A situação é muito complicada”, admite ao Jornal do Centro o presidente da Câmara, Carlos Santiago. Diversas casas já estão a ser ameaçadas pelo fogo que tem, nesta altura, vários focos. O vento está a dificultar o combate às chamas.

“Neste momento, o incêndio já se encaminha para Moimenta da Beira, em direção à aldeia de Mileu. Em Tabosa do Carregal, o fogo está numa fase ainda descontrolada. Já temos um reforço de meios”, relata o autarca. O fogo está a afetar mais as localidades de Carregal, A-de-Barros, Lapa e Vila da Ponte. Carlos Santiago acredita que a situação continue a ser difícil pela noite dentro. “Está-se a fazer os possíveis para continuar isto”, refere.

Segundo o presidente da autarquia de Sernancelhe, todos os meios, incluindo a Proteção Civil e juntas de freguesia, estão todos preparados “a qualquer momento” para uma intervenção rápida e para o caso de haver necessidade de evacuação da população, o que, acrescenta Carlos Santiago, não foi ainda necessário.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts