Foto D.R.
Os claustros do Convento de São José, atual edifício da Câmara Municipal, vão ser requalificados. A autarquia vai investir cerca de 35 mil euros na aquisição de equipamentos museológicos e na preservação dos claustros, com o procedimento público já lançado.
Segundo o município liderado por Vítor Figueiredo, a intervenção está inserida no âmbito de uma candidatura enviada ao Programa Valorizar do Turismo de Portugal, visando a acessibilidade turística do convento, que atualmente acolhe os paços de concelho de São Pedro do Sul.
A empreitada passa pela “conservação da imagem estética dos claustros com um envidraçado, a colocação de expositores para peças museológicas e a implementação de sinalética com leitura em braile”, de acordo com a Câmara.
“Pretende-se assim criar um espaço museológico no edifício, com melhores acessibilidades, mantendo e valorizando o património histórico-cultural”, pode ler-se na nota.

Faça o seu donativo e contribua para uma informação livre e independente