18 jan
Viseu

S.P. Sul

São Pedro do Sul: instituições candidatam-se a novos apoios para alargamento das valências

por Redação

13 de janeiro de 2021, 15:01

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Seis instituições sociais do concelho de São Pedro do Sul candidataram-se recentemente ao novo Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais – 3.ª Geração, mais conhecido como PARES 3.0.

Segundo a autarquia, as instituições em causa foram a ADAFA – Associação dos Amigos de Figueiredo de Alva, a Santa Casa da Misericórdia de Santo António, o Centro Social de Vila Maior, a Sul Social, o Centro de Promoção Social de Carvalhais e a ARCA de Santa Cruz da Trapa.

O executivo liderado por Vítor Figueiredo refere, em comunicado, que disponibilizou “apoio técnico” na elaboração dos projetos das instituições, “garantindo ainda, nas candidaturas aprovadas, apoio financeiro no valor não comparticipado” pelo programa PARES.

O programa tem o objetivo de “apoiar a concretização de projetos de investimento tais como a criação de novos lugares e a remodelação de equipamentos sociais onde funcionam as respostas sociais elegíveis”, nomeadamente lares de idosos, centros de dia, apoio domiciliário, centros de atividades ocupacionais e residências.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts