Night photo of a stone church bathed in red light, with a tall chimney on the left and arched windows on the facade.
quinta da carreira habitação social viseu
dance-your-style
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Line of motorcycles parked in front of a historic municipal building, with riders in white shirts standing beside them on a cobblestone plaza.
Tony-Carreirajpg
5
Home » Notícias » Diário » Operação Natal e Ano Novo da GNR regista mais de 560 condutores com excesso de álcool

Operação Natal e Ano Novo da GNR regista mais de 560 condutores com excesso de álcool

Foram ainda detidas 111 pessoas por conduzirem sem carta de condução

pub
 CENTRO 2030 abre concurso para apoiar investimento empresarial no setor do espaço
28.12.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 CENTRO 2030 abre concurso para apoiar investimento empresarial no setor do espaço
28.12.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Operação Natal e Ano Novo da GNR regista mais de 560 condutores com excesso de álcool

A GNR identificou, em nove dias, mais de 560 condutores, e desses deteve mais de 320, por conduzirem com excesso de álcool, no âmbito da sua operação de Natal e Ano Novo, foi hoje divulgado.

Em comunicado, a GNR revela que, entre 18 e 27 de dezembro, fiscalizou 75.653 condutores, dos quais 565 conduziam com excesso de álcool, tendo detido 323 por conduzirem com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l.

Foram ainda detidas 111 pessoas por conduzirem sem habilitação legal.

Relativamente à sinistralidade rodoviária, a GNR registou 2.170 acidentes, dos quais resultaram 10 vítimas mortais, 49 feridos graves e 556 feridos leves.

As vítimas mortais resultaram de acidentes ocorridos nos distritos de Lisboa, Santarém (dois), Beja, Leiria (dois), Aveiro, Porto (dois) e Braga.

As vítimas tinham idades entre os 21 e os 88 anos.

Ainda no que diz respeito a contraordenações rodoviárias foram registadas 11.691, sendo o excesso de velocidade a mais frequente (1.701), seguindo-se falta de inspeção periódica obrigatória (1.564), falta de seguro de responsabilidade civil (469), uso indevido do telemóvel no exercício da condução (277), falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças (273) e excesso de álcool (242).

A operação decorre até 4 de janeiro.

pub
 CENTRO 2030 abre concurso para apoiar investimento empresarial no setor do espaço

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 CENTRO 2030 abre concurso para apoiar investimento empresarial no setor do espaço

Notícias relacionadas

Procurar