20 Set
Viseu

Manuel Rodrigues - PCP

OPINIÃO

Uma candidatura para defender o que é essencial

14 de Setembro de 2020, 13:42

CLIPS ÁUDIO

O PCP anunciou no passado dia 12 de Setembro a candidatura de João Ferreira a Presidente da República, reafirmando que esta será a candidatura para dar voz ao projecto e valores de Abril, à defesa dos direitos dos trabalhadores e do povo e à afirmação da igualdade e justiça sociais e da soberania e independência nacionais.

De facto, as próximas eleições para Presidente da República revestem-se da maior importância, pelo enquadramento nacional e internacional em que decorrem e pelas funções e papel do Presidente da República na vida nacional.

São eleições que constituem um importante momento para a afirmação e defesa da Constituição da República Portuguesa, nas quais o PCP intervirá de forma autónoma e independente, empenhando-se em colocar na Presidência da República alguém comprometido, nas palavras e nos actos, com a Lei fundamental do País e com o regime democrático e projecto de desenvolvimento que dela emanam.

A política de direita levada a cabo durante as últimas décadas por PS, PSD e CDS tem as consequências que são conhecidas na situação do País, no agravamento das injustiças e desigualdades sociais, no aprofundamento dos seus défices estruturais e agravamento da dependência externa, na perda da soberania e no comprometimento do seu desenvolvimento.

Realidades e problemas que permaneceram transversais às sucessivas Presidências da República dos últimos anos, com responsabilidades do actual Presidente da República.

Valorizando, como sempre fez, a importância do órgão de soberania Presidente da República, enquanto garante da defesa e cumprimento da Constituição da República, o PCP sublinha que a candidatura de João Ferreira, pelo percurso que a protagoniza – de seriedade, integridade e entrega à causa pública – valoriza o órgão Presidente da República,.

É uma candidatura e um candidato que estará agora onde sempre esteve e onde faltaram os Presidentes da República: junto dos trabalhadores e do povo, nas suas lutas pelos seus legítimos direitos, interesses e aspirações.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts