A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
Prometia ser um domingo intenso na 1ª Divisão distrital de futebol de Viseu, com os (até então) líderes dos grupos Norte e Sul a terem deslocações exigentes. E os resultados trouxeram mudanças no topo. A Norte, o Tarouquense, que liderava, passou para terceiro lugar com a derrota em Parada por três bolas a uma. Além de perder, o Tarouquense viu o Lamego ir ganhar ao terreno do Ceireiros também por três bolas a uma. Contas feitas, o Parada passa para o primeiro lugar, com 26 pontos. Em segundo lugar está o Lamego, com 25 pontos. O terceiro lugar a Norte é ocupado pelo Tarouquense, com 24 pontos.
As várias equipas desta divisão distrital estão dispostas em três grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo vão lutar pela subida à Divisão de Honra. Sobram duas vagas. Esses dois lugares vão ser ocupados pelos dois melhores terceiros colocados. Neste último critério, quem terminar em terceiro lugar – a Norte, Centro e Sul – será comparado com os restantes dois terceiros lugares. Numa luta específica entre três equipas, ficam dois apurados para a luta pela subida de divisão.
Ao Centro, o Campia está cada vez mais perto de carimbar a passagem à luta pela subida à Divisão de Honra. A equipa do concelho de Vouzela recebeu e venceu – goleou – o Travanca por dez bolas a uma. Vitória que deixa o Campia com 29 pontos, mais sete do que o Sátão que empatou a um golo diante do Santacruzense. Em terceiro lugar está o Paivense que foi ganhar ao terreno do Vilamaiorense por 1-3. Em terceiro lugar está o Paivense, com 21 pontos. O Santacruzense surge logo depois, com 20.
A Sul, o Vale de Açores deixou de ser líder depois de perder em Molelos por uma bola a zero. Este era um dos jogos que poderia colocar em risco a liderança de um dos grupos da 1ª Divisão distrital de Viseu. E foi isso que aconteceu. O Molelos aproveitou o fator casa (1-0) para saltar para o topo da tabela classificativa. A equipa do concelho de Tondela tem 33 pontos, mais dois do que o Vale de Açores que, na tarde deste domingo, sofreu o segundo golo da época ao fim de 13 jogos. Em terceiro lugar está o Besteiros, com 29 pontos. O Besteiros poderia ter ultrapassado o Vale de Açores na tabela classificativa, mas saiu derrotado da ida até Vila Chã de Sá (3-1).
1ª Divisão distrital
Jornada 13:
Grupo Norte:
Parada 3-1 Tarouquense
Ceireiros 1-3 Lamego
Boassas 3-2 Piães
Arcos 1-0 Alvite
Grupo Centro:
Sátão 1-1 Santacruzense
Campia 10-1 Travanca
Vilamaiorense 1-3 Paivense
Sezurense 2-3 Viseu United
Grupo Sul:
Molelos 1-0 Vale de Açores
Cabanas de Viriato 1-1 Santar
Santacombadense 5-0 Nandufe
Silgueiros 2-1 Vale Madeiros
Vila Chã de Sá 3-1 Besteiros