A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
“Uma viagem no processo de maturidade” é como Pardo define o seu novo EP intitulado ‘Enquadrado’ e onde o artista conta o seu percurso que vai desde o ‘despertar’ para a sua realidade ao encontro do ‘verdadeiro eu’ e no qual embarca numa jornada de autoconhecimento com composições íntimas e que falam de “situações reais”.
“O álbum é representado por um projeto único, a começar pelo primeiro tema que trata sobre o ‘despertar’ até chegar a um ‘novo eu’, uma pessoa que já olha primeiro para os próprios erros antes de apontar para os do outro”, explica o artista.
Apesar de as músicas falarem sobre maturidade de uma maneira fluída, o cantor afirma que o amadurecimento é um “processo complexo” e que é um caminho que “não acaba”, o que torna o tema ainda mais abrangente e com o qual as pessoas possam se identificar.
“Nós como seres humanos estamos constantemente a moldarmos e há quem viva uma vida inteira sem sentir a necessidade de amadurecer. Sinto que a minha ambição é mostrar que o amadurecimento é sobre ser transparente e também estar disposto a querer atingi-lo”, afirma.
Embora a ‘Maturidade’ seja um tema profundo, complexo e pessoal, o EP foi gravado em duas semanas e o músico conta que o processo de criação foi “a parte mais simples”. Diz ainda tratar-se de um projeto sólido do início ao fim e que quer “passar uma mensagem direta para quem está a ouvir”.
Como todo o artista, Pardo tem expetativas para o lançamento, uma que o primeiro single (Satisfeito) teve um “feedback positivo do público”. Comenta que as expetativas têm relação com a pergunta “como o público irá reagir?”. O EP tem um ritmo popular e muito conteúdo e, segundo o cantor, “há muitas coisas a dizer e muitas interpretações a se fazer”.
O evento de lançamento do EP acontece no dia 15 de junho no Ice Club Viseu.