Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
Está dado o ponto final na ligação entre o treinador viseense, Paulo Sousa e o Flamengo. O técnico foi despedido depois de nova derrota, desta vez diante do Red Bull Bragantino. Foi o segundo desaire de Sousa à frente dos rubro-negros a contar para o campeonato brasileiro. Fausto Formoso é amigo de Paulo Sousa há vários anos e tem acompanhado de perto o percurso do treinador. Para o amigo de longa data, o desempenho desportivo da equipa originou este desfecho. “Voltamos sempre ao mesmo. Quando não há resultados, as coisas não correm bem. [O Flamengo] é um clube complicado, porque é um clube vencedor, dos que tem mais adeptos no mundo. E também foi isso que o fez ir para lá. O normal é o treinador ser sempre o culpado quando não há resultados”, lamenta Fausto Formoso.
“Eu ia acompanhando pelas redes sociais e os adeptos não gostaram dele. Ainda estão ligados ao Jorge Jesus e aquilo é complicado. Eu dei conta disso. E disse que mais um jogo ele vinha embora e foi isso que aconteceu”, refere o amigo do treinador viseense.
Paulo Sousa que à frente do clube carioca teve 66% de vitórias e fez um percurso na Libertadores que foi o melhor até agora conseguido pelo clube carioca. Por isso, Fausto Formoso está confiante de que o futuro será risonho para o viseense. “Ele é um líder. Sempre foi o dono do balneário como jogador. Como treinador imagino que seja igual. É um estudioso, que está sempre atento e sabe o que quer e tem confiança nele”, descreve.
Recorde-se que Paulo Sousa que foi para o Flamengo depois de ter saído de forma polémica da seleção da Polónia. O treinador viseense teve inclusive de indemnizar a equipa polaca num valor que rondou os 300 mil euros. Fausto Formoso diz que, com a ambição de treinar o Flamengo, Paulo Sousa acabou por dar um passo atrás na carreira. “[Correu um risco] e não foi bom para ele a todos os níveis. Na carreira dele foi um passo atrás sair de onde estava e correr aquele risco de ir para ali [para o Flamengo].
Paulo Sousa já não é treinador do clube carioca. O Flamengo voltou a jogar após a saída de Paulo Sousa e voltou a perder. Rubro negros derrotados em Porto Alegre, diante do Internacional por três bolas a uma.