A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
Decorre a partir desta terça-feira (19 de março) a Feira do Livro de Mortágua, promovida pela Câmara local e pela Rede de Bibliotecas do concelho. O Mercado Municipal recebe até sábado (dia 23) o evento que promove este ano “A Liberdade das Palavras”, associando-se às comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.
O público terá a oportunidade de ler centenas de obras de vários géneros literários e para todos os gostos, incluindo literatura infantojuvenil. O evento vai também receber ao longo da semana visitas programadas dos alunos dos jardins de infância e das escolas do concelho.
Além dos livros, a Feira acolhe ainda uma programação cultural paralela com a participação de escritores, contadores de histórias e grupos locais. A abertura oficial terá lugar amanhã, pelas 09h00, seguindo-se a apresentação do livro “Ler de Folha em Folha” que reúne textos elaborados por alunos do 5.º e 6.º anos no ano letivo 2022/2023 e que etratam a forma como veem as aldeias onde vivem.
O programa do primeiro dia inclui ainda o concerto “Música une Gerações”, da Escola de Música da Filarmónica de Mortágua.
Na quinta-feira (dia 21), haverá “Contos de Avental e Outros que Tal” com a escritora Milu Loureiro, a atuação do grupo de cavaquinhos e cantares da Academia Saber+ e uma conversa com o escritor José Rodrigues, natural de Viseu e autor dos romances “O Quinto Pescador”, “Uma Vida entre Marés”, “Dias de Outono” e “O Tempo nos Teus Olhos”.
Na sexta-feira (dia 22), a Feira do Livro de Mortágua recebe a presença do escritor Pedro Chagas Freitas, um dos autores mais lidos em Portugal. Com quase 40 livros publicados, está traduzido em mais de dez línguas e em muitas dezenas de países, com vendas superiores a um milhão de cópias em todo o mundo.
A propósito do aniversário da Revolução dos Cravos, o Mercado Municipal também recebe a exposição “Ditadura, Revolução, Democracia”, promovida pela Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra. Esta mostra comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril já esteve patente no edifício da Câmara Municipal e também vai estar nas escolas de Mortágua.