Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
As piscinas municipais de Mangualde vão reabrir neste sábado (6 de julho), após obras de requalificação no valor de cerca de um milhão de euros. A intervenção envolveu as piscinas exteriores – que reabrem este fim de semana – e cobertas.
A Câmara justificou os trabalhos no equipamento que tem mais de 30 anos pelo facto de se encontrar obsoleto e exigir obras estruturais urgentes.
“Fizemos um investimento avultado ao nível de eficiência energética e os utentes vão sentir, certamente, outro conforto e segurança”, explica o presidente da Câmara de Mangualde, Marco Almeida, que reconhece os constrangimentos causados pelas obras nas piscinas municipais ao longo de dois anos.
“Sabemos que foi difícil para os cerca de 700 utentes das piscinas terem abdicado das piscinas durante cerca de dois anos, mas era inevitável avançarmos para esta requalificação, em nome de um equipamento mais seguro e sustentável”, afirma.
Durante as obras, a autarquia de Mangualde disponibilizou aulas gratuitas de ginástica para compensar a ausência de sessões de hidroginástica e minimizar os transtornos.
A empreitada prevê a redução do consumo da água e eletricidade e a dotação do isolamento térmico, tornando as piscinas mais sustentáveis. As piscinas exteriores passam a funcionar de segunda a domingo, entre as 10h00 e as 19h30.
Já as piscinas cobertas e a Escola Municipal de Natação retomam a 16 de setembro.