A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
Uma mulher, de 48 anos, foi detida pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de ter ateado quatro incêndios florestais no concelho de Vila Nova de Paiva.
A detenção foi anunciada esta sexta-feira (29 de setembro) em comunicado. Os fogos deflagraram no passado dia 27 de agosto, na localidade de Vila Cova à Coelheira, segundo a PJ.
As chamas arderam numa área com uma “vasta mancha florestal confinante com a zona urbana” e teriam proporções mais gravosas “caso não tivesse havido uma rápida intervenção dos meios de combate”.
Segundo a Judiciária, a suspeita ateou os incêndios “em conjugação de esforços” com um PJ detém suspeito de dez fogos florestais em Vila Nova de Paiva detido no início do mês e no mesmo concelho. O indivíduo está acusado de dez crimes de fogo posto e encontra-se em prisão preventiva.
A atuação de ambos “colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, habitações e floresta”, sublinha a PJ.
A mulher vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação. Esta detenção foi feita pela Diretoria do Centro da Polícia Judiciária, em colaboração com a GNR e o Grupo de Trabalho para a Redução de Ignições em Espaço Rural do Centro.