A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro, em Tondela, recebeu recentemente centenas de livros doados pela comunidade local no âmbito do Dia Internacional da Doação de Livros, assinalado a 14 de fevereiro.
A iniciativa partiu da própria biblioteca, que desafiou a população do concelho a associar-se à efeméride. Segundo a Câmara de Tondela, dezenas de pessoas responderam positivamente “dando assim uma nova vida a diversas publicações”.
“Ao todo foram entregues 325 obras, que vão agora ser devidamente tratadas e catalogadas. Estes títulos passam a integrar o acervo da Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro, sendo que em breve serão disponibilizados ao público” em casinhas da leitura que vão ser colocadas no concelho, acrescenta.
A primeira estrutura do género ”Casinha da leitura” em Tondela tem impulsionado o hábito de leitura no Parque Urbano de Tondela e registou “bastante adesão” desde então. Nesta estrutura de madeira em formato de casa foram colocadas dezenas de obras que, entretanto, além de serem lidas foram trocadas por outros livros.
A “Casinha de leitura” é um projeto da Biblioteca Municipal destinado à promoção do livro e da leitura junto de crianças, jovens, adultos e população sénior e que foi criado com o objetivo de levar obras literárias às pessoas que não podem deslocar-se à biblioteca.
O Dia Internacional da Doação de Livros nasceu no Reino Unido no ano de 2012, tendo sido instituído com o objetivo de ampliar o acesso aos livros e estimular hábitos de leitura.