Futebol União de Leiria vs Tondela
chamito académico de viseu
aldeia povoa dao
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
palavras e letrasjpg
exposição lego viseu
all dance
Home » Notícias » Diário » Prepare-se! Viseu com mais frio na chegada do inverno

Prepare-se! Viseu com mais frio na chegada do inverno

Natal vai ser passado com sol e baixas temperaturas na região, apontam as previsões do tempo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera

pub
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online
20.12.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online
20.12.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Prepare-se! Viseu com mais frio na chegada do inverno

O tempo em Viseu vai arrefecer neste fim de semana de Natal. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta sexta-feira e sábado – dia do início do inverno -, as temperaturas descem e prevê-se um tempo muito frio e seco. Já no domingo, os termómetros voltam a subir.

Também o Natal, que é já na próxima semana, vai ser passado com sol e baixas temperaturas.

Esta sexta-feira (20 de dezembro), Viseu oscila entre os 10 graus de máxima e os 2º de mínima. No distrito, as máximas estão entre os 6º em Penedono e os 14º em Mortágua. Os concelhos de São Pedro do Sul e Vouzela estão com 13º.

O IPMA prevê 12 graus de máxima para Carregal do Sal, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão e Tondela, 11º para Cinfães, Nelas, Penalva do Castelo e Tabuaço, 10º para Armamar, Castro Daire, Mangualde e Resende, 9º para Lamego, Sátão e Tarouca, 8º para Moimenta da Beira e São João da Pesqueira, e 7º para Sernancelhe e Vila Nova de Paiva.

As mínimas variam entre o -1º em São João da Pesqueira e os 6º em Mortágua. Moimenta da Beira e Penedono registam 0º, Lamego, Sernancelhe, Tarouca e Vila Nova de Paiva 1º, Armamar, Castro Daire, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, São Pedro do Sul e Vouzela 2º, Cinfães, Mangualde, Sátão e Tabuaço 3º, Carregal do Sal, Resende e Santa Comba Dão 4º, e Nelas e Tondela 5º.

Já no sábado (dia 21), começa o inverno e Viseu pode contar com temperaturas ainda mais geladas: 12º de máxima e 0º de mínima. Para domingo (dia 22), os termómetros vão variar entre o 1º e os 15º.

Para a próxima semana, é Natal. E o Natal em Viseu também vai ser celebrado com a previsão de céu pouco nublado ou limpo. A temperatura máxima na capital do distrito desce na segunda-feira (dia 23) para os 12º (e a mínima sobe para os 4º), seguindo-se uma nova subida ligeira da máxima para os 13º a partir de terça-feira (dia 24). Já no dia de Natal (25 de dezembro), a mínima sobe para os 5º.

 Prepare-se! Viseu com mais frio na chegada do inverno

pub
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online

Outras notícias

pub
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online

Notícias relacionadas

Procurar