Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O presidente das Termas de São Pedro do Sul, Victor Leal, foi eleito vice-presidente da Associação Europeia de Cidades Históricas Termais para um mandato de quatro anos. A instituição representa as cidades termais históricas da Europa e é responsável pela Rota Europeia das Cidades Termais Históricas, que inclui São Pedro do Sul.
Em declarações ao Jornal do Centro, Victor Leal justifica a sua eleição como um reconhecimento pela importância e referência de São Pedro do Sul no mapa termal da Europa.
“As nossas Termas são um dos maiores centros termais da Europa e é um centro termal de referência. As Termas também são importantes do ponto de vista histórico, termal e do que representa para a cidade. E esta associação representa todos esses valores que gravitam à volta do termalismo”, frisa.
O dirigente acrescenta que o termalismo em Portugal “é pujante e tem o seu epicentro em São Pedro do Sul, daí o reconhecimento do destino no contexto europeu e da importância que tem”.
Victor Leal realça ainda que a Associação Europeia de Cidades Históricas Termais “representa a história da cultura termal” no velho continente, sendo que as rotas termais que organiza “são certificadas pelo Conselho da Europa”.