A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Um projeto desenvolvido por docentes do curso de Turismo da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu foi distinguido com o Selo Europeu para as Iniciativas Inovadoras na Área do Ensino/Aprendizagem das Línguas.
Desenvolvido por Lurdes Martins e Paula Fonseca, o ProGlobe é “um projeto interdisciplinar de mobilidade virtual que engloba alunos de quatro instituições de ensino superior de cinco países (Portugal, Alemanha, Estados Unidos da América, Canadá e China) e que tem como objetivo principal aumentar a consciencialização sobre o impacto de questões ambientais e sociais”, explicou o Instituto Politécnico de Viseu (IPV).
O projeto também promove o desenvolvimento de competências para o século XXI, com destaque para a competência comunicativa intercultural num contexto de globalização. As duas professoras premiadas destacam que o feedback é “bastante positivo”.
O galardão foi atribuído pelas agências nacionais Erasmus+ e o projeto ProGlobe foi o único projeto do distrito de Viseu a receber o Selo Europeu para as Línguas relativo ao ano de 2022.
“O Selo Europeu das Línguas é um prémio criado pela Comissão Europeia para reconhecer e promover projetos que incentivem o desenvolvimento de técnicas e iniciativas inovadoras no domínio da aprendizagem e do ensino de línguas, bem como o reforço da sensibilização intercultural”, acrescentou o Politécnico de Viseu.
O prémio foi entregue esta quinta-feira (26 de setembro), Dia Europeu das Línguas, no Goethe Institut, em Lisboa.