Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
A Associação Grão Vasco, a Santa Casa da Misericórdia de Santar, a Associação de Envelhecimento Ativo e Saudável e as Obras Sociais de Viseu vão ser apoiadas financeiramente, em cerca de 37 mil euros cada, no âmbito da 12ª edição do Prémio BPI Fundação ”la Caixa” Seniores.
Os projetos sociais, que visam apoiar idosos, vão assim receber um apoio financeiro “para estimular respostas sociais em áreas prioritárias como, entre outros, os serviços domiciliários, atividades artísticas e culturais, capacitação de cuidadores, literacia digital, promoção e prevenção em saúde, criação de redes de apoio voluntário e sessões terapêuticas”, explicou a organização.
Este ano, o projeto de apoio social criado em 2013, recebeu 222 candidaturas. A sessão de distinção aconteceu esta quinta-feira (14 de novembro), no Porto Business School, e pretendeu destacar “a importância de apoiar as pessoas mais velhas a enfrentar as dificuldades do isolamento, da solidão e do acesso a cuidados de saúde”.
Ao todo, o Prémio BPI Fundação ”la Caixa” Seniores distinguiu 38 projetos em todo o país, que vão beneficiar 2.700 seniores com um valor de 1,4 milhões de euros.
“Num contexto em que sete em cada dez seniores portugueses sofrem de doença crónica ou problema de saúde prolongado, o Prémio Seniores permite estimular respostas sociais no âmbito sociossanitário e psicossocial”, destacaram os promotores.
As instituições premiadas já foram reagindo a esta distinção, muitas nas redes sociais. As Obras Sociais de Viseu foi uma delas.
“É com muita alegria que informamos que as Obras Sociais Viseu são uma das organizações premiadas num projeto inovador, construído em parceria com a Intruso – Associação Cultural, para contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com demência e dos seus cuidadores, familiares e amigos. Obrigado BPI Solidariedade pela oportunidade que nos está a ser proporcionada, rumo a uma comunidade amiga da demência.