PSD de Moimenta da Beira vira costas ao vereador João Xavier… que não abandona o executivo
A concelhia do PSD de Moimenta da Beira retirou a confiança política ao vereador João Xavier, “por por quebra da lealdade e fidelidade ao eleitorado que o elegeu e ao partido que nele confiou”, pode ler-se em comunicado. Para as autárquicas deste ano, o vereador trocou o PSD pelo PS.
Em comunicado, os sociais-democratas não poupam nas críticas a João Xavier. Foi “com incredulidade e estupefação que soubemos por terceiros que tinha aceitado encabeçar a lista à Assembleia Municipal do Partido Socialista nas próximas eleições”, sem “qualquer palavra e ou justificação, revelando um esquecimento absoluto e um desprezo total por aqueles que o apoiaram e que por ele lutaram”.
Perante a “surpresa”, a concelhia não hesitou em retirar a “confiança política ao vereador eleito pelo PSD, João Xavier”.
Do outro lado, o agora candidato pelo PS à Assembleia Municipal do concelho disse que o PSD “não acompanhou ou se interessou pelo desenvolvimento do município e dos moimentenses, porque outros interesses se levantavam”. Perante a situação, resolveu aceitar o convite feito pelos socialistas.
Mesmo sem o apoio do PSD, João Xavier diz que não vai abanar o executivo municipal de Moimenta da Beira, mantendo “a mesma postura, posição e valores que sempre defendi, pois tenho um mandato que me foi atribuído pelos cidadãos e não por qualquer estrutura”, pode ler-se em comunicado.
Quanto às críticas lançadas pelo PSD, o candidato do PS refere que “não se reconhece nestas pessoas legitimidade cívica, moral e política para me adjetivarem ou a quem quer que seja” pelo que “respeitarei a vontade do povo e estarei ao lado daqueles que estão na política pelos moimentenses”, rematou.