hermeto pascoal _ Gabriel Quintão
viseu rockfest_miguel guerra photos
foto_newsmotorsport_GRD1
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas

Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…

08.07.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

07.07.25

Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

02.07.25
autárquicas 25
psd
domingos nascimento tarouca autárquicas
CasadeSantar_4
pexels-weekendplayer-735869
Captura de ecrã 2025-06-26 171722
Home » Notícias » Diário » Queijos de Lamego ‘passam’ a ser franceses

Queijos de Lamego ‘passam’ a ser franceses

pub
 Queijos de Lamego ‘passam’ a ser franceses - Jornal do Centro
18.06.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Queijos de Lamego ‘passam’ a ser franceses - Jornal do Centro
18.06.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Queijos de Lamego ‘passam’ a ser franceses - Jornal do Centro

A Autoridade da Concorrência deu agora luz verde à compra da empresa Sequeira & Sequeira, dona da marca de queijos Paiva (originária de Lamego), pela multinacional francesa Lactalis.

A entidade regulatória entendeu que o negócio, Empresa francesa compra marca de queijos Paiva, “não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional ou numa parte substancial deste”. Por isso, decidiu não se opor à venda da Sequeira & Sequeira, que tem sede em Vouzela, de acordo com notícia veiculada pelo Jornal de Negócios.

A Autoridade da Concorrência lembra que a operação, notificada a 30 de abril, consiste na aquisição, pela Lactalis, do “controlo exclusivo da sociedade holding Sequeira & Sequeira – Comércio de Produtos Alimentares S.A. e respetivas subsidiárias Lacticínios do Paiva, S.A., LactoPaiva Cabo Verde e LactoPaiva Moçambique”.

A Sequeira & Sequeira, sediada em Vouzela, é a proprietária da Lacticínios do Paiva, que produz os seus queijos em Lamego. O valor do negócio não foi divulgado.

Além dos queijos Paiva, a compra pela Lactalis – dona de marcas como Parmalat, Président, UCAL, Santal e Galbani, entre outras – também abrange as atividades de distribuição da Sequeira & Sequeira em Portugal, Cabo Verde e Moçambique.

O negócio contempla ainda a integração dos 270 trabalhadores da Sequeira & Sequeira, que se juntarão aos atuais 450 que trabalham para a Lactalis em Portugal. Com esta aquisição, a empresa francesa passa a ter duas fábricas no território português.

A Sequeira & Sequeira foi fundada em 1986 pelos irmãos José e António Sequeira, que deram continuidade ao negócio do pai. A empresa de Vouzela representa várias marcas alimentares e atende mais de mil clientes espalhados por 10 países. Em 1992, comprou a Lacticínios do Paiva, que produz em Lamego vários tipos de queijos incluindo flamengos, curados e frescos.

Desde então, a Lacticínios do Paiva passou de uma empresa regional para um dos principais produtores independentes de queijo em Portugal. Em 2008, a Sequeira & Sequeira iniciou a sua atividade de distribuição em Cabo Verde e Moçambique. O grupo alimentar tem um volume de negócios anual de 60 milhões de euros.

pub
 Queijos de Lamego ‘passam’ a ser franceses - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Queijos de Lamego ‘passam’ a ser franceses - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar