A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O Centro de Tropas de Operações Especiais (CTOE), em Lamego, vai realizar um exercício militar nas próximas terça e quarta-feira (12 e 13 de março) na zona envolvente da Barragem do Varosa.
O exercício inclui a execução de técnicas de montanhismo e decorre no âmbito do Curso de Operações Especiais do Quadro Permanente.
Segundo uma nota divulgada pela Câmara de Lamego, o exercício militar contará com “deslocamentos apeados e motorizados”.
“Em todas as ações, o CTOE executará rigorosas medidas de segurança no sentido da salvaguarda de pessoas e bens”, acrescenta o comunicado.
O Centro de Tropas de Operações Especiais, que já realizou vários exercícios do género, é uma unidade do Exército formando tropas para as operações não convencionais da força militar. Neste momento, tem uma Quartel de Lamego prepara novos ‘rangers’ em curso de operações especiais, aprontando no quartel de Santa Cruz.
Durante 15 semanas, os formandos serão sujeitos a um “conjunto alargado” de desafios propostos pelo CTOE. O objetivo é que estes fiquem habilitados a “executar missões com elevado grau de autonomia e em condições de grande risco, nas quais se exigem diversas qualidades”.
Os ‘rangers’, como são conhecidos quem faz parte do CTOE, são militares especialmente selecionados, organizados, treinados e equipados, que utilizam técnicas e modos de emprego não convencionais, para o cumprimento das Operações Especiais.