A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Ricardo Loureiro venceu a Rampa da Penha nos Clássicos de Montanha

Ricardo Loureiro, Fernando Salgueiro, Caramulo Racing Team, Rampa da Penha, Centro Automóvel
 

Ricardo Loureiro satisfeito pela vitória em Clássicos de Montanha


 

Fernando Salgueiro desgostoso pelo abando forçado na Rampa da Penha


08-04-2019
 

Neste fim de semana de 6 e 7 de abril, em prova inaugural do Campeonato Portugal de Clássicos de Montanha JCGroup, Ricardo Loureiro venceu a Rampa da Penha.

O piloto da Caramulo Racing Team, campeão em título do Grupo 5, inicia assim a época de 2019 da melhor forma, com uma vitória à geral nos Clássicos de Montanha na prova de Guimarães.

Ricardo Loureiro reconheceu, em declarações exclusivas à Rádio Jornal do Centro, que foi um fim de semana em cheio. O piloto conseguiu sempre melhorar de subida em subida. No segundo dia de prova, acreditou “que tinha alma para lutar pelo primeiro lugar da classificação geral”. E foi o que aconteceu. Ricardo Loureiro ganhou tudo o que havia para ganhar.

Em contraste nesta edição 41 da Rampa da Penha esteve o colega de equipa na Caramulo Racing Team. Fernando Salgueiro entrava com ambição de ganhar e teve um primeiro dia sempre a melhorar nos tempos. Mas à semelhança do que aconteceu em alguns momentos na época de 2018, o problemas na embraiagem do Ford Escort MK2 forçaram a que o piloto abandonasse a prova. Fernando Salgueiro acabou sem pontuar na primeira ronda do Campeonato Portugal de Clássicos de Montanha.

A próxima etapa é em Braga, de 10 a 12 de maio, na Rampa da Falperra.

Pode acompanhar um resumo alargado das participações de Ricardo Loureiro e de Fernando Salgueiro na Rampa da Penha na edição da próxima quarta-feira do programa Centro Automóvel, no ar a partir das 19h30.

(crédito das fotos: Pick Prego a Fundo)

 





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT