A OUVIR 98.8 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
 
        

"Quatro anos de política de espetáculo"

CDU, eleições autárquicas,
 

Entrevista com Filomena Pires,

candidata à Câmara Municipal de Viseu da CDU


13-09-2017
 

Foi a voz da CDU na Assembleia Municipal, nos últimos quatro anos. Filomena Pires promete levar para as reuniões da Câmara a forma “rigorosa e preparada” como fiscalizou a ação do executivo na Assembleia. Quer fazer o que a oposição não fez neste mandato

Nos últimos quatro anos foi a representante da CDU - Coligação Democrática Unitária na Assembleia Municipal de Viseu. Porque decidiu trocar a candidatura à Assembleia pela Câmara?

Não faço uma troca. Eu continuo a ser candidata à Assembleia Municipal.

Mas não é a cabeça de lista como há quatro anos...

Entendemos que depois da intervenção que tivemos na Assembleia Municipal, nos últimos quatro anos, pretendemos dar continuidade a esse trabalho como candidata à Câmara. O presidente e recandidato Almeida Henriques gaba-se de que 97 por cento das deliberações na Câmara Municipal foram tomadas por unanimidade. Isto só prova que não há oposição. Mais grave ainda quando é o próprio Tribunal de Contas a chumbar várias deliberações. Mais, das propostas que a oposição terá levado às reuniões de Câmara ou não existem ou pouco se sabe. Daí papel que a CDU pode assumir nas deliberações no executivo municipal.

Há quatro anos, quando se candidatou à Assembleia Municipal, assumiu o compromisso de lutar contra o défice democrático que diz existir na nossa região. Hoje continua a queixar-se do mesmo. A ação da CDU valeu de pouco?

Acreditamos que a nossa presença na Assembleia Municipal obrigou a alterações no funcionamento deste órgão. Mas a nossa intervenção foi a possível com apenas um deputado. Na hora das deliberações a maioria decide, mas o voto da CDU conta e importa. O executivo reagia mal a muitas das nossas propostas porque eram estudadas e pensadas.





  • 2002 - 2017 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT