Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
De Aguiar da Beira para o título. É desta forma que Miguel Correia e Jorge Carvalho, pilotos da ARC Sport vão partir para a última prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR). A dupla lidera o campeonato deste a segunda prova do calendário. Para além de Miguel Correia e Jorge Carvalho há mais três candidatos prontos a lutar até ao fim pelo título de campeão nacional de ralis.
Antes da prova, Miguel Correia antevê “emoções fortes”. “Vamos tentar entrar com o pé direito e surpreender a concorrência. Sabemos que será uma tarefa muito, muito difícil segurar estes três senhores do desporto automóvel nacional, nesta luta a quatro pelo título, mas também estou certo de que eles não me estão a descartar da luta”, explica o piloto. “Vai ser uma prova bonita e, garantidamente, contem connosco para a luta”, promete Miguel Correia.
Depois da ausência na penúltima prova do CPR, Paulo Neto e Nuno Mota Ribeiro querem estar presentes na festa de fecho do campeonato e lutar pela ARC Sport. Após uma pausa no campeonato, Paulo Neto refere que o primeiro objetivo é “tentar terminar o mais à frente possível”. “Estou desejoso por voltar a competir e era impossível não estar presente na festa final do CPR. Há dois troços praticamente novos, mas vamos tentar apostar nas zonas que melhor conhecemos. Com a época a terminar, espero que seja repensado o figurino do campeonato para a próxima época, pois a maior parte dos concorrentes têm outra vida para além dos ralis”, disse Paulo Neto.
O responsável pela ARC Sport, Augusto Ramiro, garante que a equipa vai acelerar “para levar a luta até aos últimos quilómetros”. “Conhecemos todas as dificuldades, e estamos prontos para oferecer a todos os nossos pilotos as melhores condições, como é timbre da nossa equipa”, disse, vincando que “o campeonato só acaba no fim”.
O Rallye Vidreiro Centro de Portugal vai fechar as contas do CPR 2023 e decidir quem será o Campeão Nacional deste ano. Quatro candidatos vão garantir muitas emoções, ao longo das oito especiais da prova disputadas na próxima sexta-feira, 13 de outubro e sábado, 14 de outubro.