Aqui está ela! Nala, a verdadeira guerreira da sua história! Esta cadela…
A surpresa marcou a manhã no passado sábado nas lojas Auchan, e…
Hoje celebra-se o Dia Mundial da Visão, uma iniciativa anual levada a…
por
Pedro Baila Antunes
por
José Junqueiro
por
Alfredo Simões
A Câmara Municipal de Viseu pretende iniciar em breve as obras de requalificação do recinto onde se realiza a feira semanal, que custarão cerca de 900 mil euros, anunciou esta quinta-feira o presidente da autarquia. Fernando Ruas disse que espera que as obras avancem antes do inverno.
“Temos tudo pronto. A última etapa está vencida, que é a expropriação dos terrenos que faltam, que a Câmara já utiliza, para fazer um projeto que há muito tempo está na Câmara”, explicou Fernando Ruas aos jornalistas, no final da reunião do executivo camarário.
O objetivo é requalificar as estruturas do recinto da feira e pavimentar as vias, de forma a evitar alguns constrangimentos, como as poças de água quando chove.
“Temos que fazer [as obras] antes de começarem as chuvas do próximo inverno”, referiu o autarca social-democrata, acrescentando que a requalificação do espaço da feira semanal integra os Investimentos Territoriais Integrados (ITI) do Centro 2030.
Na reunião de Câmara de hoje foi aprovada a expropriação de quatro parcelas necessárias para executar a requalificação da feira semanal, sendo a proposta de aquisição por via do direito privado a apresentar aos expropriados no valor total de 236.200 euros, para uma área de 4.237,50 metros quadrados.
A feira semanal de Viseu realiza-se às terças-feiras e nela participam 245 feirantes (entre fixos e ocasionais).