Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
No âmbito do projeto “Marcos Históricos: Invasões francesas `A encruzilhada do Bussaco´”, vai ser apresentada entre 27 de agosto, o próximo sábado, e o dia 24 de setembro a peça “Bussaco ´Da Invasão à Constituição´”, que recria o ambiente que se viveu após a batalha travada durante a terceira invasão francesa. O espetáculo de recriação histórica vai ser apresentado em três atos e depois terá uma apresentação final no Bussaco.
O primeiro ato, com o título “Renasçer”, é apresentado no sábado, pelas 21h30, na Praça do Município, de Mortágua. A segunda parte, que versará sobre “A guerra dos dois irmãos”, poderá ser vista em Penacova, no Mirante Emídio da Silva, pelas 21h30, do dia 3 de setembro. A 18 de setembro, às 17h00, será apresentado o terceiro ato “Há mesa”, no Cineteatro Messias, na Mealhada. O Bussaco acolhe, a 24 de setembro, a apresentação das três partes da peça, pelas 21h30. Todos os atos terão entrada gratuita para o público.
A batalha do Buçaco ocorreu a 27 de setembro de 1810 e foi a primeira derrota francesa durante a terceira invasão napoleónica. Participaram no confronto mais de cem mil homens.