Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O Município de Resende, através de uma subvenção que lhe foi atribuída no valor de 15 mil euros, concluiu a instalação de ‘hotspots’ ‘wi-fi’ em sete espaços públicos da vila.
“A escolha dos locais para implementar esta rede está alinhada com os objetivos do programa ‘WIFI4EU’ e com a aposta que a autarquia tem vindo a realizar no sentido de tornar os espaços públicos mais atrativos, tanto para os cidadãos como para os visitantes. Foi assim reforçada cobertura do acesso gratuito à internet sem fios, tal como já tinha sido implementado anteriormente com o ‘WIFI Free Resende – Turismo de Portugal’”, anunciou a autarquia.
Desta forma, explicou a Câmara, “qualquer cidadão poderá utilizar a internet, sem custos associados”.
A Internet está disponível nos paços do concelho, no Auditório Municipal, nas Piscinas Municipais Cobertas e Descobertas, na Biblioteca Municipal, no Museu Municipal, nas Oficinas Municipais e no Centro Operacional de Proteção Civil.
Para aceder à rede, o utilizador apenas tem de selecionar a rede “WIFI4EU” no seu dispositivo móvel, confirmar e aceitar os termos e condições definidas por lei, para que o acesso seja imediato ao clicar no botão “Conectar”.
O “WIFI4EU” é um programa financiado pela Agência de Execução Europeia da Saúde e do Digital da Comissão Europeia (HADEA) – Digital, Indústria e Espaço – Mecanismo Interligar a Europa – Digital e visa proporcionar acesso à Internet de alta qualidade à população residente bem como aos visitantes, nos principais centros de vida da comunidade local, como parques, praças, bibliotecas ou edifícios públicos, contribuindo para a redução da exclusão digital e o aumento do acesso aos serviços públicos online.