Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A Câmara de Viseu inaugurou esta terça-feira (22 de junho) a requalificação de três blocos habitacionais do bairro da Balsa.
O município investiu 590 mil euros nestes trabalhos que receberam financiamento comunitário. A intervenção visou sobretudo melhorar as condições térmicas e energéticas dos blocos e, com isso, as condições de vida das pessoas que ali residem.
A empreitada foi lançada no final do ano passado. A presidente da Câmara, Conceição Azevedo, explicou que as obras “foram nos blocos A, B e C”, com vista a dar conforto às habitações.
“As pessoas terão mais conforto e qualidade e esta é uma obra assinalável. A componente energética é muito importante num momento destes, em que ter edifícios e equipamentos eficientes e tudo o que leve a esta parte é uma mais-valia”, disse a autarca.
Na obra, as paredes exteriores dos edifícios sofreram melhorias. Além disso, a iluminação dos blocos e a caixilharia dos apartamentos foram mudadas. Ao todo, foram intervencionadas 76 habitações. A autarquia apenas interveio nos edifícios que são da sua propriedade.
Nos prédios, também existiam três murais que foram pintados no âmbito do Festival de Street Art. Os trabalhos vão agora ser repostos, revelou o vice-presidente da autarquia, João Paulo Gouveia.
“Assim que tínhamos a candidatura aprovada, já tínhamos cá o mural. E já está combinado para que, em data oportuna, seja repintado de forma a repor”, disse o autarca.