HÉLIO MARTA IL VISEU web
the day after viseu 2024 web
Exposicao_Saber_fazer_abril_sempre-15
janela casa edifício fundo ambiental
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107

Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

09.07.25

Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…

08.07.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

07.07.25
HÉLIO MARTA IL VISEU web
autarquicas 2025
autárquicas 25
trilho varzielas ofrades caramulo
loja CBD
cruzeiro-rio-douro-novo-3
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Rotunda “à espanhola” vai ser testada em Viseu

Rotunda “à espanhola” vai ser testada em Viseu

Rotunda vai ser construída em Prime. Objetivo é “desafogar o trânsito” e alterar a organização da via, adotando uma “rotunda furada”. Autarquia diz que poderão ser construídas mais infraestruturas iguais

Micaela Costa
 Rotunda “à espanhola” vai ser testada em Viseu - Jornal do Centro
07.01.25
Jornal do Centro
partilhar
 Rotunda “à espanhola” vai ser testada em Viseu - Jornal do Centro
07.01.25
pub
 Rotunda “à espanhola” vai ser testada em Viseu - Jornal do Centro

A Câmara Municipal de Viseu vai avançar com a construção de uma nova rotunda que será uma espécie de “ensaio”. A rotunda será aberta ao meio, à semelhança do que acontece em países como Espanha.

Esta é a primeira infraestrutura do género que será implementada na cidade, com o objetivo de “desafogar o trânsito” e alterar a organização da via, adotando uma “rotunda furada” que tornará a EN16 uma via prioritária.

A rotunda surge na empreitada de requalificação do cruzamento da Estrada Nacional (EN) 16 com a via municipal 1352 em Prime, na freguesia de Fragosela. O investimento é de cerca de 40 mil euros.

“Vai ser um ensaio, se der resultados, como esperamos, vamos fazer mais uma ou duas na saída para Tondela”, disse aos jornalistas o presidente da Câmara Municipal de Viseu.

Fernando Ruas explicou que naquela zona “há rotundas que não têm saídas para lado nenhum, apenas servem para voltarem”, e que esta transformação “dá outro desafogo ao trânsito e, em qualquer altura, se começar a haver movimento de um lado ou do outro com saídas, basta fechar a rotunda”.

O ato de consignação para a construção da rotunda foi assinado esta segunda-feira (6 de dezembro). Além desta obra foram ainda consignadas obras para construção de habitações e de um alojamento de estudantes. No total, as intervenções têm um investimento de mais de quatro milhões de euros.

 Rotunda “à espanhola” vai ser testada em Viseu - Jornal do Centro
pub
 Rotunda “à espanhola” vai ser testada em Viseu - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Rotunda “à espanhola” vai ser testada em Viseu - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar