Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, diz que mantém a confiança política no seu chefe de gabinete. Paulo Antunes é arguido num caso que remonta ao tempo em que era vereador do município de Oliveira de Frades,
O processo – que tem como principal arguido Luís Vasconcelos, ex-presidente da autarquia de Oliveira de Frades – está relacionado com suspeitas de prevaricação de titular de cargo político e participação económica em negócio envolvendo concursos públicos de obras municipais.
Confrontado pelo Jornal do Centro sobre este caso, Fernando Ruas disse que não falou do processo com Paulo Antunes.
“Nem sequer discuti esse assunto. O problema há de ser tratado no foro onde aquilo é um problema, mas não há nenhum problema com o chefe de gabinete do presidente da Câmara de Viseu. Se houve algum problema com o vereador da Câmara (de Oliveira de Frades), é noutro sítio”, resumiu.
Segundo o Ministério Público, em Oliveira de Frades, Paulo Antunes foi cúmplice de Luís Vasconcelos, que está acusado de mais de 40 crimes: 20 crimes de prevaricação, nove crimes de participação económica em negócio e 12 crimes de falsificação agravada. Os factos decorreram durante os mandatos exercidos entre 2013 e 2017 no concelho.
Além de Luís Vasconcelos e Paulo Antunes, este processo também envolve mais 11 arguidos, entre eles quatro empresas.