Aqui está ela! Nala, a verdadeira guerreira da sua história! Esta cadela…
A surpresa marcou a manhã no passado sábado nas lojas Auchan, e…
Hoje celebra-se o Dia Mundial da Visão, uma iniciativa anual levada a…
por
Pedro Baila Antunes
por
José Junqueiro
por
Alfredo Simões
Seis concelhos do distrito de Viseu continuam esta quarta-feira (28 de agosto) com o risco máximo de incêndio. São eles Penedono, Sernancelhe, Vila Nova de Paiva, Sátão, Penalva do Castelo e Mangualde.
Viseu saiu do perigo máximo e está agora com risco muito elevado, tal como a maioria dos restantes concelhos da região. Só Mortágua e Santa Comba Dão estão com risco elevado, o terceiro mais grave do índice de perigo de incêndio rural.
Entretanto, o tempo em Viseu será de sol e algumas nuvens esta quarta-feira (28 de agosto). O concelho continua hoje com 29 graus de temperatura máxima, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). A mínima desce um pouco para os 13º.
No distrito, Tabuaço tem 34 graus de máxima. Armamar e São João da Pesqueira registam 32º. Já Lamego, Moimenta da Beira, Penalva do Castelo, Penedono, São Pedro do Sul, Tarouca e Vouzela marcam 30º no mercúrio.
Os concelhos de Carregal do Sal, Castro Daire, Mangualde, Mortágua, Nelas, Sátão, Sernancelhe e Vila Nova de Paiva atingem hoje os 29 graus. Cinfães, Oliveira de Frades, Resende e Tondela estão com 28º e Santa Comba Dão com 27º.
As mínimas variam entre os 11º (Sátão) e os 14º (Mortágua, Resende, Tabuaço e Tondela).
Amanhã, quinta-feira (dia 29), a máxima em Viseu não muda (29 graus), mas a temperatura mínima sobe para os 15º.