policia-judiciaria
capicua
DSC05814
janela casa edifício fundo ambiental
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107

Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

09.07.25

Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…

08.07.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

07.07.25
autarquicas 2025
autárquicas 25
psd
cruzeiro-rio-douro-novo-3
CasadeSantar_4
pexels-weekendplayer-735869
Home » Notícias » Diário » Seis homens detidos por caçar em área proibida

Seis homens detidos por caçar em área proibida

pub
 Seis homens detidos por caçar em área proibida - Jornal do Centro
09.01.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Seis homens detidos por caçar em área proibida - Jornal do Centro
09.01.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Seis homens detidos por caçar em área proibida - Jornal do Centro

Seis homem, com idades entre os 40 e 64 anos, foram detidos este domingo (8 de janeiro) por se encontrarem a caçar numa zona proibida, a menos de 500 metros de uma instalação turística.

A detenção aconteceu durante uma ação de prevenção e fiscalização do ato venatório. “Os militares da Guarda detetaram os suspeitos a praticar o ato venatório a menos de 500 metros de uma instalação turística, sendo considerada área de proteção, motivo que levou à sua detenção em flagrante”, refere a GNR em comunicado.

Além dos seis detido, os agentes apreenderam seis caçadeiras e 328 munições. Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Lamego.

Em pouco mais de uma semana, as autoridades já detiveram pelo menos 25 pessoas por caça em zona proibida. Junto ao final do ano foram Catorze caçadores detidos pela GNR em três dias, no final da última semana foram feitas Apanhados em flagrante a caçar perto de uma povoação, a que se juntam agora estas seis em Armamar.

A GNR lembra ainda que constituem áreas de proteção (áreas onde o exercício da caça pode causar perigo para a vida, saúde ou tranquilidade das pessoas ou constitui risco de danos para os bens): praias de banho, terrenos adjacentes a estabelecimentos de ensino, hospitalares, prisionais ou tutelares de menores, científicos, lares de idosos, instalações militares ou de forças de segurança, estabelecimentos de proteção à infância, estações radioelétricas, faróis, portos marítimos e fluviais, aeroportos, instalações turísticas, parques de campismo e desportivos, instalações industriais e de criação animal, bem como quaisquer terrenos que os circundem, numa faixa de proteção de 500 metros; povoados numa faixa de proteção de 250 metros; as estradas nacionais (EN), os itinerários principais (IP), os itinerários complementares (IC), as autoestradas, as estradas regionais das regiões autónomas (ER) e as linhas de caminho de ferro numa faixa de proteção de 100 metros.

pub
 Seis homens detidos por caçar em área proibida - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Seis homens detidos por caçar em área proibida - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar