A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Sete concelhos do distrito de Viseu apresentam esta terça-feira (23 de julho) risco máximo de incêndio. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), tratam-se de Armamar, Tabuaço, São João da Pesqueira, Moimenta da Beira, Penalva do Castelo, Mangualde e Nelas.
Em risco muito elevado estão Viseu, Sátão, Sernancelhe, Castro Daire, Vila Nova de Paiva, Penedono, Tarouca, São Pedro do Sul, Tondela, Carregal do Sal, Santa Comba Dão, Cinfães e Resende.
Os restantes concelhos (Oliveira de Frades, Vouzela, Lamego e Mortágua) apresentam risco elevado.
O distrito de Viseu Calor: distrito de Viseu com aviso laranja esta terça e quarta-feira devido às temperaturas muito elevadas. O aviso laranja emitido pelo IPMA termina às 18h00 de amanhã, quarta-feira (dia 24), altura em que volta a entrar em vigor o aviso amarelo que vai pelo menos até às 18h00 de quinta-feira (dia 25).
A nível nacional, todos os 18 distritos de Portugal continental estão sob aviso laranja até quarta-feira. O aviso laranja (o segundo mais elevado) é emitido pelo IPMA, quando existe uma situação meteorológica de risco moderado a elevado.
De acordo com os cálculos do IPMA, o perigo de incêndio vai manter-se elevado em alguns distritos do país pelo menos até sábado (dia 27).
Este risco, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo. Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.