casa_da_cultura_santa_comba_dao_img61b9b59538896
hugo_silva_tiago_ferreira_4
dádiva sangue paróquia lordosa viseu
LOGO PODCAST_ENTRE PORTAS
WhatsApp Image 2025-01-16 at 181235
som das memorias logo

Sem esquecer o passado e procurando atrair novos públicos, é assim que…

15.03.25

Neste terceiro dia de BTL, a CIM Viseu Dão Lafões brilhou com…

15.03.25

A Turismo Centro de Portugal esteve, uma vez mais, no centro das…

15.03.25

por
Joaquim Alexandre Rodrigues

 Três instabilizadores

por
Diogo Chiquelho

 Sucumbência da dignidade
Home » Notícias » Diário » Setembro termina com sol, mas outubro será de chuva em Viseu

Setembro termina com sol, mas outubro será de chuva em Viseu

Confira aqui as previsões para os próximos dias na região. IPMA prevê que este outubro seja menos chuvoso do que o habitual

pub
 Setembro termina com sol, mas outubro será de chuva em Viseu
30.09.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Setembro termina com sol, mas outubro será de chuva em Viseu
30.09.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Setembro termina com sol, mas outubro será de chuva em Viseu

A região de Viseu começa esta semana com sol, naquele que é o último dia de setembro, mas o mês de outubro chega com a previsão de chuva, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Os meteorologistas também apontam para uma descida das temperaturas nos próximos dias.

Esta segunda-feira (30 de setembro), Viseu regista 24 graus de máxima e 11º de mínima. No distrito, as máximas vão chegar aos 28 graus em Tabuaço. Armamar fica com 27º.

Os concelhos de Carregal do Sal, Mortágua, Nelas, São Pedro do Sul e Vouzela apresentam 26º previstos.

Já Lamego, Mangualde, Moimenta da Beira, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Resende, Santa Comba Dão, São João da Pesqueira, Sátão, Sernancelhe, Tarouca e Tondela contam com 25º de máxima. E Castro Daire, Cinfães, Penedono e Vila Nova de Paiva não vão além dos 24º.

As mínimas estão hoje entre os 9º (Santa Comba Dão) e os 14º (Vouzela).

Na terça-feira (1 de outubro), a precipitação regressa a Viseu, ainda que de forma fraca, num dia em que também há previsão de céu muito nublado. O concelho regista uma descida na máxima para os 20 graus. A mínima sobe para os 12º.

Já na quarta-feira (dia 2), prevê-se que chova em Viseu durante todo o dia. As temperaturas vão oscilar entre os 17º e os 19º. Para quinta-feira (dia 3), a chuva dá lugar a céu nublado com uma subida da temperatura máxima para os 23 graus. A mínima baixa para os 14º.

Na sexta-feira (dia 4), o sol volta a brilhar num dia em que se preveem 22 graus de máxima e 12º de mínima em Viseu. Neste fim de semana, as temperaturas não vão mudar muito, com 23 graus de máxima no sábado (dia 5), feriado, e 22º no domingo (dia 6). A mínima vai variar entre os 12º e os 14º, respetivamente.

O IPMA prevê que este outubro seja menos chuvoso do que a média habitual (cerca de cinco a dez milímetros abaixo do normal), em especial no litoral Norte e Centro.

O instituto prevê ainda que a temperatura média fique acima do normal para esta altura do ano em todo o país. No continente, a temperatura média deverá ser entre 0,25º e 1º mais quente em outubro e novembro e cai para um intervalo de 0,25º a 0,5º em dezembro.

 Setembro termina com sol, mas outubro será de chuva em Viseu

pub
 Setembro termina com sol, mas outubro será de chuva em Viseu

Outras notícias

pub
 Setembro termina com sol, mas outubro será de chuva em Viseu

Notícias relacionadas

Procurar