A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A região de Viseu começa esta semana com sol, naquele que é o último dia de setembro, mas o mês de outubro chega com a previsão de chuva, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Os meteorologistas também apontam para uma descida das temperaturas nos próximos dias.
Esta segunda-feira (30 de setembro), Viseu regista 24 graus de máxima e 11º de mínima. No distrito, as máximas vão chegar aos 28 graus em Tabuaço. Armamar fica com 27º.
Os concelhos de Carregal do Sal, Mortágua, Nelas, São Pedro do Sul e Vouzela apresentam 26º previstos.
Já Lamego, Mangualde, Moimenta da Beira, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Resende, Santa Comba Dão, São João da Pesqueira, Sátão, Sernancelhe, Tarouca e Tondela contam com 25º de máxima. E Castro Daire, Cinfães, Penedono e Vila Nova de Paiva não vão além dos 24º.
As mínimas estão hoje entre os 9º (Santa Comba Dão) e os 14º (Vouzela).
Na terça-feira (1 de outubro), a precipitação regressa a Viseu, ainda que de forma fraca, num dia em que também há previsão de céu muito nublado. O concelho regista uma descida na máxima para os 20 graus. A mínima sobe para os 12º.
Já na quarta-feira (dia 2), prevê-se que chova em Viseu durante todo o dia. As temperaturas vão oscilar entre os 17º e os 19º. Para quinta-feira (dia 3), a chuva dá lugar a céu nublado com uma subida da temperatura máxima para os 23 graus. A mínima baixa para os 14º.
Na sexta-feira (dia 4), o sol volta a brilhar num dia em que se preveem 22 graus de máxima e 12º de mínima em Viseu. Neste fim de semana, as temperaturas não vão mudar muito, com 23 graus de máxima no sábado (dia 5), feriado, e 22º no domingo (dia 6). A mínima vai variar entre os 12º e os 14º, respetivamente.
O IPMA prevê que este outubro seja menos chuvoso do que a média habitual (cerca de cinco a dez milímetros abaixo do normal), em especial no litoral Norte e Centro.
O instituto prevê ainda que a temperatura média fique acima do normal para esta altura do ano em todo o país. No continente, a temperatura média deverá ser entre 0,25º e 1º mais quente em outubro e novembro e cai para um intervalo de 0,25º a 0,5º em dezembro.