WhatsApp Image 2025-07-15 at 205734
vencedor concurso vinhos dão 2025
default
janela casa edifício fundo ambiental
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107

Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

09.07.25

Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…

08.07.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

07.07.25
HÉLIO MARTA IL VISEU web
autarquicas 2025
autárquicas 25
vencedor concurso vinhos dão 2025
trilho varzielas ofrades caramulo
loja CBD
Home » Notícias » Negócios » Stellantis lidera vendas automóveis no mês de abril

Stellantis lidera vendas automóveis no mês de abril

pub
 Stellantis lidera vendas automóveis no mês de abril - Jornal do Centro
02.05.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Stellantis lidera vendas automóveis no mês de abril - Jornal do Centro
02.05.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Stellantis lidera vendas automóveis no mês de abril - Jornal do Centro

O grupo automóvel Stellantis, que tem fábrica em Mangualde, continua a liderar o mercado português. A empresa liderou as vendas no mês de abril, com 4 901 viaturas comercializadas, o que representa uma quota de mercado de 24,1 por cento, mais 2,4% face a abril do ano passado.

Segundo o grupo, que cita dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), foram vendidos 3 482 veículos de passageiros, tendo tido nesse segmento uma quota de 20,1%. Já nos veículos comerciais, a Stellantis vendeu 1 419 viaturas, conquistando uma quota ainda maior de 46,8%.

Também em abril, o grupo destacou-se por liderar as vendas de automóveis elétricos em Portugal, com 529 unidades e uma quota de 16,8%, das quais 481 são viaturas de passageiros.

No acumulado dos primeiros quatro meses do ano, as marcas da Stellantis (Abarth, Alfa Romeo, Citroën, DS Automobiles, Fiat, Jeep, Maserati, Opel e Peugeot) venderam um total de 24 580 viaturas ligeiras, conquistando uma quota de mercado de 28,3%.

De acordo com a multinacional, mais de uma em cada quatro viaturas vendidas no nosso país são de uma das marcas Stellantis. Peugeot é a marca líder, seguida pela Citroën na 5.ª posição, a Opel em 9.º lugar e a Fiat em 10.º.

“Até ao momento, a Stellantis matriculou 19.527 veículos de passageiros, para uma quota líder de 25,6% (vs 24,9% em 2023). Na vertente VCL registou 5052 matrículas e mantém uma liderança inigualável com uma quota de 47,6%. Ou seja, praticamente metade das viaturas Comerciais procuradas pelos profissionais é das marcas da Stellantis”, acrescenta.

No mercado dos quadriciclos, a Citroën é a marca mais vendida, com 180 unidades vendidas este ano e uma quota de mercado de 36,5%.

pub
 Stellantis lidera vendas automóveis no mês de abril - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Stellantis lidera vendas automóveis no mês de abril - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar