A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
Viseu é este sábado (10 de agosto) palco do jogo que abre o campeonato da primeira divisão nacional de sub-19. Marcado para as 11h00, no Campo 1° de Maio, no Fontelo, este é o primeiro encontro das zonas norte e sul. Curiosamente, ditou o calendário que este jogo inaugural será entre duas equipas do distrito, Académico de Viseu e Clube Desportivo de Tondela, que integram a zona sul.
Em antevisão à partida, os treinadores das duas equipas falaram num “jogo difícil” e num arranque de campeonato onde querem entrar “com o pé direito”.
A jogar em casa, o treinador do Académico de Viseu, Sérgio Fonseca, lembra que o mais importante é “trabalhar para começar a ganhar”. “Vamos começar em casa, mas nas próximas duas jornadas vamos jogar fora, a Mafra e ao Sporting. A sorte ou o calendário ditou assim, temos é que nos focar em começar bem o campeonato”, frisou.
Frente a um adversário que considera “difícil”, o objetivo passa por “tentar lutar pelos três pontos, sabendo que é um adversário com qualidade”.
“Terá que ser um Académico forte, concentrado, com uma atitude competitiva muito forte”, acrescentou.
Sérgio Fonseca lembrou ainda que o Tondela “fez um bom campeonato na época passada”, que ficou marcada pelo regresso da equipa à primeira divisão nacional.
Também o treinador do Tondela, João Alves, que se estreia este sábado enquanto técnico auriverde, não esconde a “dificuldade do jogo” diante de uma equipa “com qualidade”.
“É o arranque de uma competição e qualquer equipa quer entrar com o pé direito. É o arranque do campeonato e queremos começar da melhor forma e a melhor forma é pontuar”, sublinhou.
Num jogo que espera “intenso”, João Alves acredita que o mais importante é que seja “bem jogado de ambas as partes e que, acima de tudo, os artistas sejam os jogadores”.
Já quanto ao dérbi beirão, que marca o arranque do campeonato nacional da primeira divisão de sub-19, espera-se que seja “um bom presságio” para as equipas da região.
“Esperamos que seja um bom presságio e que as coisas corram bem. Mas sabemos que vai ser um campeonato longo, um campeonato extremamente competitivo. O importante é estarmos focados no jogo, nos três pontos, seja neste com um clube vizinho ou em qualquer outro jogo”, destacou o treinador do Académico de Viseu, Sérgio Fonseca.
Já João Alves, técnico do Tondela, também sublinhou que, apesar de este ser um jogo que possa ter “mais emoções” por serem equipas da mesma região, “todos os jogos são importantes”. “Seja este ou o jogo com o Torreense que é o próximo. A nossa responsabilidade é diária e temos que lutar sempre pelos três pontos”, finalizou.