Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O Carmo’81, em Viseu, volta a receber este sábado (21 de maio), às 22h00, o Super Bock Super Nova, que tem percorrido nos últimos meses os palcos de norte a sul do país promovendo as casas de música ao vivo e a nova música portuguesa.
O festival, que já passou por Porto, Évora, Leiria e Coimbra e vai ter mais uma passagem por Aveiro no final deste mês, conta com atuações de Tó Trips, Unsafe Space Garden e Clementine nesta oitava edição.
Cofundador de projetos marcantes da música nacional como os Lulu Blind ou os Dead Combo, Tó Trips lançou em 2009 o seu primeiro álbum a solo, “Guitarra 66”, e, em 2015, “Guitarra Makaka – Danças a um Deus Desconhecido”.
Clementine apareceu em meados de 2015 quando Shelley Barradas e Helena Fagundes, que participaram juntas em projetos musicais como Vaiapraia e as Rainhas do Baile ou Dirty Coal Train, decidiram materializar as ideias sonoras que iam desenvolvendo em paralelo.
“Depois de um hiato de um par de anos, o duo virou power trio, com a chegada do baixista Chris Bernardes e, daí, nasce Motorhome, disco com 7 músicas inéditas e uma versão remix de Absolute Demolition”, acrescenta a organização.
Já os Unsafe Space Garden têm origens na zona da Penha, em Guimarães, e atuam com base nas vozes, nas cores e na teatralidade, que são os três eixos a partir de onde se ergue a música do trio e dos seus três discos já editados: “Bubble Burst”, “Guilty Measures” e “Bro, You Got Something In Your Eye”.
Ao longo das últimas edições, o Super Bock Super Nova promoveu a circulação de mais de 30 bandas, num total de 90 concertos por todo o país, juntando mais de 19 mil pessoas. O projeto procura agora potenciar a retoma do circuito de música ao vivo. Os bilhetes para cada concerto estão à venda, custando três euros.