elza pais
Ato consignação IP3 Santa Comba Viseu_Auditório Tondela 3
gnr_formacao_incendios_5_of_13
LOGO PODCAST_ENTRE PORTAS
WhatsApp Image 2025-01-16 at 181235
som das memorias logo

Há uma história por detrás do famoso Pastel de Feijão da Pastelaria…

24.03.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

24.03.25

Em pleno coração de São Pedro do Sul, a aldeia de Covas…

20.03.25
Home » Notícias » Diário » Centro de Saúde de Tondela deixa instalações provisórias e muda-se para Molelos

Centro de Saúde de Tondela deixa instalações provisórias e muda-se para Molelos

Centro de Saúde de Tondela sai de instalações provisórias por causa do mau tempo. Serviços foram transferidos para outras unidades de saúde do concelho

 Centro de Saúde de Tondela deixa instalações provisórias e muda-se para Molelos - Jornal do Centro
09.10.24
fotografia: Câmara de Tondela
partilhar
 Centro de Saúde de Tondela deixa instalações provisórias e muda-se para Molelos - Jornal do Centro
09.10.24
Fotografia: Câmara de Tondela
pub
 Centro de Saúde de Tondela deixa instalações provisórias e muda-se para Molelos - Jornal do Centro

A Câmara de Tondela e a Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL) encerraram as instalações provisórias do Centro de Saúde da cidade devido ao mau tempo. Os serviços – que estavam instalados no estacionamento do Pavilhão Municipal – foram transferidos para outros locais do concelho.

Segundo a autarquia, trata-se de uma solução transitória que foi tomada “para que possam ser concluídos os trabalhos nas unidades de saúde e garantidas as condições de segurança para profissionais e utentes”.

Durante o período em que esses trabalhos decorrem, a Unidade de Saúde Familiar (USF) de Tondela funciona no Polo de Saúde de Molelos, que vai dar preferência ao atendimento de situações prioritárias. Quem necessitar de contactar a USF de Tondela pode continuar a fazê-lo através dos contactos habituais.

Já a Unidade de Cuidados à Comunidade (UCC) vai ficar de forma transitória nas instalações da USF Cândido Figueiredo, em Canas de Santa Maria. E a Unidade de Saúde Pública está instalada no espaço que albergou o CLDS 4G Tondela Inclusiva, na Praça da República, em frente aos Paços do Concelho.

As consultas da assistente social e da psicóloga do centro de saúde vão ser feitas no Hospital Cândido de Figueiredo. A vacinação contra a gripe e a Covid-19 vai ser administrada no Pavilhão Municipal de Tondela.

A Câmara lamenta os transtornos causados aos utentes e profissionais que trabalham nas várias unidades de saúde e garante que, com a ULSVDL, está empenhada em resolver a situação “com a maior brevidade possível, ultrapassando os constrangimentos ocorridos”.

O Centro de Saúde de Tondela passou para as instalações provisórias localizadas junto ao Pavilhão Municipal, em meados do mês de setembro, devido às obras de requalificação do edifício, orçadas em 1,7 milhões de euros e apoiadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência.

As instalações provisórias foram alvo de críticas de utentes por causa da falta de condições no espaço criado temporariamente para os serviços, nomeadamente a chuva e o frio.

pub
 Centro de Saúde de Tondela deixa instalações provisórias e muda-se para Molelos - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Centro de Saúde de Tondela deixa instalações provisórias e muda-se para Molelos - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar