Sem esquecer o passado e procurando atrair novos públicos, é assim que…
Neste terceiro dia de BTL, a CIM Viseu Dão Lafões brilhou com…
A Turismo Centro de Portugal esteve, uma vez mais, no centro das…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rui Cardoso
por
Diogo Chiquelho
O piloto Hugo Lopes vai representar a Team Hyundai Portugal, atual campeã do Campeonato de Portugal de Ralis. Para revalidar o título, a equipa contratou o espanhol Dani Sordo que, entre outros feitos no desporto automóvel, conta com 191 presenças no WRC, 229 etapas ganhas e 57 pódios no WRC.
Hugo Lopes revela ao Jornal do Centro que apenas soube da vinda de Sordo para a Hyundai minutos antes da apresentação oficial da equipa. “É, sem dúvida, muito bom para nós termos ao lado um piloto deste nível. Vai ajudar-nos muito. Ele vai começar os testes e nós vamos estar presentes para estarmos dentro da equipa e perceber como tudo funciona. Vamos trocar impressões com ele e certamente que nos vai ajudar”, refere Hugo Lopes.
O piloto viseense acrescenta que a equipa Hyundai “quer sempre contar com pilotos de grande nível, para lutar pelo campeonato”. “Era quase certo que teríamos ao lado um piloto com este nível, mundialista. E é positivo para o próprio rali, uma vez que ele traz com ele muitos fãs”, explica.
Por agora, Hugo Lopes espera começar o mais breve possível os testes no novo carro. “Este ano tenho um programa parcial com a Hyundai, vamos ver se em 2026, tudo se alinha para ter um programa completo. Para isso é preciso que as coisas corram bem este ano. A primeira prova é Fafe. Para a semana já começo a entrar no carro e começo já a ter as primeiras ideias”, frisa.
Assumindo estar orgulhoso e “muito contente” com mais este passo dado na carreira, Hugo Lopes não esconde que o foco está em tornar-se piloto oficial e profissional. “Quem sabe um dia. Temos vindo a trabalhar muito em casa. Ainda não tive a oportunidade de testar o carro, mas dentro do que consigo fazer, com a Magda, temos feito trabalho de simulador, preparação física e análise das notas de anos anteriores”, revela.
A projetar esta temporada que inicia com o Rali Serras de Fafe, nos dias 7 e 8 de março, a contar para o Campeonato de Portugal de Ralis, Hugo Lopes sublinha que este ano quer, sobretudo, evoluir. “Nestes primeiros ralis ainda tenho muito que aprender. Espero no final do ano ver uma evolução grande e, quem sabe, ter bons resultados”, acrescenta.