Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
O público pode agora subir às Torres do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios e beneficiar de uma nova vista panorâmica sobre a Mata dos Remédios e a cidade de Lamego.
Esta nova atração turística vai fazer “parte de um novo roteiro para a cidade no qual estarão representados edifícios e espaços públicos emblemáticos”, num projeto dinamizado pela Diocese de Lamego e pela Irmandade dos Remédios.
Na cerimónia de abertura das Torres do Santuário, o presidente da Câmara de Lamego, Francisco Lopes, sublinhou a importância deste conjunto arquitetónico para a projeção da cidade.
“O Santuário dos Remédios é a marca que nos distingue e o símbolo que maior impressão causa a quem nos visita. Este ato permite que os visitantes vivenciem, de uma outra forma, do nosso património religioso e vivam uma experiência mais inspiradora”, disse.
Uma opinião também partilhada por D. António Couto, Bispo da Diocese de Lamego, e pelo Padre António Teixeira, Reitor do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, que destacaram o valor da “nova experiência” proporcionada aos visitantes e a nova dinâmica valorizadora do turismo religioso.
As Torres do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios estão abertas todos os dias, das 8h30 às 18h30. A entrada é sujeita à aquisição de bilhete, com um custo unitário de 3,5€. Até aos 14 anos de idade, os visitantes não pagam.
O Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, que se encontra localizado no Monte de Santo Estevão, está classificado como Imóvel de Interesse Público desde 1984, destacando-se como um dos locais de peregrinação mais importantes de Portugal.