Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
A Avenida dos Emigrantes nas Termas do Carvalhal, em Castro Daire, reabriu ontem, dia 2 de julho, à circulação automóvel e de peões.
“Com o dilúvio ocorrido aquando da tempestade Elsa, o pontão foi destruído pelo caudal excessivo da Ribeira de Courinha naquela passagem hidráulica, uma vez que foi muito superior à sua capacidade”, explica a autarquia numa nota partilhada nas redes sociais.
Para evitar situações idênticas, o município diz que “optou pela instalação de uma estrutura de ponte de maior dimensão (duplicação da seção de vazão) e de maior robustez”.
O executivo acredita que a estrutura pré-fabricada em betão agora instalada vai “garantir uma maior fiabilidade e segurança” a todas as pessoas que utilizam a estrada.
Nesta obra foram investidos mais de 150 mil euros. A Câmara Municipal espera “o reconhecimento de calamidade pública nos danos causados pela Tempestade Elsa, por parte do Conselho de Ministros, possa vir a ter uma comparticipação por parte do Fundo de Emergência”.
“Assim que o caudal da Ribeira de Courinha baixou ao ponto de permitir a intervenção, iniciaram-se as obras, tendo as mesmas sido concluídas em pouco mais de 30 dias, permitindo a reabertura daquela via”, conclui o comunicado do município.