cartaz sernancelhe summer fusion 25
2110221137004c75ba3f44b972e11e42b3d601c85ef53fb49517
arquivo neve jornal do centro
LOGO PODCAST_ENTRE PORTAS
WhatsApp Image 2025-01-16 at 181235
som das memorias logo

Em pleno coração de São Pedro do Sul, a aldeia de Covas…

20.03.25

A Farmácia Grão Vasco, em Viseu, vai além da simples dispensa de…

20.03.25

A Criaverde marcou presença na BTL 2025, transformando os stands com decorações…

19.03.25

por
João Martins, CEO Casa com Casa Viseu

 100% Financiamento: Uma boa medida, mas para poucos - Jornal do Centro

por
Joaquim Alexandre Rodrigues

 Três instabilizadores - Jornal do Centro
Home » Notícias » Diário » Tribunal de Contas dá luz verde à ligação aérea que passa por Viseu

Tribunal de Contas dá luz verde à ligação aérea que passa por Viseu

Visto prévio confirma nova concessão da carreira que retoma na próxima quarta-feira

 Tribunal de Contas dá luz verde à ligação aérea que passa por Viseu - Jornal do Centro
13.02.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Tribunal de Contas dá luz verde à ligação aérea que passa por Viseu - Jornal do Centro
13.02.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Tribunal de Contas dá luz verde à ligação aérea que passa por Viseu - Jornal do Centro

O Tribunal de Contas (TdC) emitiu o visto prévio ao contrato de concessão para a ligação aérea regional entre Bragança e Portimão, que vai ser retomada na próxima quarta-feira (19 de fevereiro). O anúncio foi feito esta quinta-feira (dia 13) pelo Governo, confirmando o que a empresa concessionária Sevenair já tinha adiantado ontem, quarta-feira (dia 12).

Em comunicado, o Ministério das Infraestruturas e Habitação refere que o visto ao contrato, válido por quatro anos, assinado entre o Estado e a empresa Sevenair no final de 2024, permite que seja retomada a ligação aérea entre Bragança, em Trás-os-Montes, e Portimão, no Algarve.

Os voos diários, de segunda-feira a sábado até março, têm paragem em Vila Real, Viseu e Cascais, sendo a sua frequência duplicada no período de maior procura, ou seja, entre abril e outubro.

De acordo com o Governo, a empresa confirmou que “reúne todas as condições operacionais para retomar as viagens regionais” a partir da próxima quarta-feira.

A ligação aérea regional foi interrompida no final de setembro do ano passado, altura em que terminou o segundo ajuste direto à empresa, enquanto decorria o concurso público internacional para a concessão do serviço por um novo período de quatro anos.

O anterior contrato entre o Estado e a empresa de serviços aéreos decorreu entre março de 2019 e fevereiro de 2022, tendo sido prorrogado até fevereiro de 2024.

“Assim, concluídos todos os procedimentos, este serviço público pode ser retomado na sua plenitude a 19 de fevereiro, devolvendo o serviço público essencial às populações do interior”, conclui a nota do Ministério das Infraestruturas e Habitação.

De acordo com a informação disponível no portal da Sevenair, as reservas para as viagens entre Bragança e Portimão estão disponíveis apenas a partir de 21 de fevereiro, com preços que variam entre os 93,02 e os 126,06 euros.

Para uma viagem entre Portimão e Cascais, o valor varia entre os 59,09 e 90,23 euros, enquanto o percurso Cascais/Bragança, na quarta-feira, o preço situa-se entre os 96,64 e os 127,92 euros.

Entretanto, o presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, disse hoje que está satisfeito com o retomar da carreira aérea e fez votos para que a ligação “não tenha mais hiatos”. As afirmações foram ditas no final da reunião do executivo da autarquia.

pub
 Tribunal de Contas dá luz verde à ligação aérea que passa por Viseu - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Tribunal de Contas dá luz verde à ligação aérea que passa por Viseu - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar