Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, exploramos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Feriado à vista e ainda sem planos? Temos a sugestão perfeita! Situado…
Uma das vítimas da queda do helicóptero no Rio Douro era treinador da equipa Cracks Clube de Lamego que colocou já um comunicado nas redes sociais a lamentar a tragédia.
“Estamos sem palavras… Faleceu hoje um dos nossos… é com profunda tristeza que informamos o falecimento do nosso querido treinador Pedro Santos “Roncha”, lê-se na publicação.
O Cracks Clube de Lamego endereça sentidas condolências aos familiares e amigos do Pedro Roncha e de todas as outras vitimas do fatídico acidente aéreo ocorrido esta sexta-feira.
“A sua memória permanecerá viva nos corações dos que tiveram o privilégio de trabalhar com o RONCHA e de testemunhar a sua dedicação, o seu amor e o seu compromisso para com o Cracks Clube de Lamego. Neste momento de tristeza, enviamos os nossos mais sinceros pêsames à família, amigos e a todos os que partilharam a sua paixão pelo futebol. Que descanse em paz. “
Em sinal de respeito e luto, o clube anunciou que todas as atividades estão canceladas até nova informação. “O Clube está de luto pelo falecimento do nosso treinador e pedimos a compreensão de todos neste momento de tristeza”, pede a direção.
O helicóptero de combate a incêndios florestais amarou no rio Douro pelas 12h50 de hoje, próximo da localidade de Samodães, Lamego, e transportava um piloto e uma equipa de cinco militares da UEPS que regressava de um fogo no concelho de Baião.
O piloto da aeronave foi resgatado com vida, apenas com ferimentos ligeiros.
Até ao momento foram localizados os corpos de quatro militares da GNR, continuando desaparecido um outro elemento, e as buscas continuam até às 21h00.
As causas do acidente ainda não são conhecidas.
O Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF), organismo do Estado Português, tem uma equipa no terreno e que está a investigar o acidente.
O helicóptero acidentado, do modelo AS350 – Écureuil, é operado pela empresa HTA Helicópteros, sediada em Loulé, Algarve.