A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A CDU lamenta o encerramento noturno da urgência pediátrica do Hospital de Viseu aos fins de semana. A medida Urgências pediátricas em Viseu encerram hoje durante o período noturno (1 de março) e, segundo a administração da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL), acontece durante este mês de março.
A instituição de saúde justificou o encerramento com o facto de para o serviço da pediatria.
Em comunicado, a CDU Viseu diz que as explicações dadas pela ULSVDL “demonstram uma vez mais” a necessidade de “uma nova política” para o Serviço Nacional de Saúde que atraia profissionais, que valorize as suas carreiras e que dote os serviços de recursos humanos “necessários ao seu pleno funcionamento”.
“Não se trata de uma promessa vaga, ou de alinhar num coletivo lamento dizendo que a destruição é certa, que não há nada a fazer e que o SNS morreu. Trata-se da aplicação de propostas concretas e assertivas, para que situações como estas que lesam utentes e famílias não se repitam e que sejam acauteladas”, refere a coligação PCP-PEV. Propostas que, defende a CDU, merecem ser impostas “ainda com mais força”.
A urgência pediátrica do Hospital de Viseu vai estar encerrado à noite de sexta-feira a domingo durante o mês de março. O fecho acontece entre as 20h00 e as 09h00 do dia seguinte.
Com o encerramento três vezes por semana, as crianças deverão ser reencaminhadas para os hospitais de Coimbra, Aveiro e Guarda.