Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
Utentes da associação Portas P’rà Vida, em Lamego, participaram recentemente em duas iniciativas culturais em parceria com o Teatro Ribeiro Conceição (TRC) e o festival Zigurfest, que decorreu no final de julho na cidade.
A associação desenvolve diferentes atividades com a comunidade de Lamego, incluindo estas que são mais ligadas às artes performativas. Os clientes da instituição participaram numa residência artística de Bernardo Álvares, que culminou na apresentação de um momento musical de expressão livre no Parque Isidoro Guedes e no âmbito do evento “TRC à Solta” do Teatro Ribeiro Conceição.
A apresentação surgiu da criação, em 2023, do espetáculo “Tribo Improvisada”.
Os utentes também participaram no festival Zigurfest, com a colaboração da Bá Álvares e da videógrafa Eloisa Silva que estiveram em residência artística na Portas P’rà Vida durante uma semana. Desse trabalho, surgiu a longa-metragem “Os Focados da Vida Leve”, que foi apresentado no TRC.
A Portas P’rà Vida apoia cerca de 150 pessoas com deficiência e conta com as valências de centros de atividades e capacitação para a inclusão, lar residencial, residências autónomas, formação profissional e inserção profissional.