Atualmente o custo de uma habitação é muito elevada, assim como uma…
Tilhon é nome maior na música de Viseu. No rap leva viseenses,…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Pedro Escada
por
Fábio Santos
A aldeia de Várzea de Calde, no concelho de Viseu, vai assinalar este domingo (dia 11) a adesão às “Aldeias de Portugal” com um programa especial que irá ter lugar no Museu do Linho.
Esse programa será “dedicado à aldeia, à sua identidade e tradições”, enaltece a Câmara de Viseu. A iniciativa começa às 15h00 com a entrega do certificado de “Aldeia de Portugal” à Junta de Freguesia de Calde.
Para as 15h45, começa a conferência “O Natal nas Aldeias” com a participação da vereadora da Cultura e Turismo da Câmara, Leonor Barata, do historiador Alberto Correia e do coordenador da Binaural Nodar, Luís Costa, que também vai apresentar “Várzea de Calde: a aldeia num conto” às 16h40.
A animação musical não vai faltar, com dois momentos de cantares natalícios às 15h30 e 16h30. O programa inclui ainda um lanche com produtos tradicionais de Várzea de Calde às 17h00.
Várzea de Calde, conhecida pela produção de linho, foi classificada como “Aldeia de Portugal” Várzea de Calde certificada como “Aldeia de Portugal”. A rede inclui várias localidades do distrito de Viseu e abrange aldeias de todo o país com o objetivo de valorizar a hospitalidade, o lazer e os costumes no espaço rural.