A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
Vila Nova de Paiva comemora esta quinta-feira (2 de março) o dia do município. Concretizar vários projetos e cumprir o caderno eleitoral são os “desejos” do presidente da Câmara Municipal, Paulo Marques.
“Esperamos a concretização de alguns projetos e do nosso plano quando nos candidatamos. Estamos convictos que vamos cumprir o nosso programa ponto por ponto e, se o fizermos, ficaremos muito satisfeitos e não defraudaremos as expectativas dos munícipes”, disse o autarca, numa espécie de antevisão ao discurso do feriado municipal.
Entre os projetos que o autarca quer ver concluídos estão, por exemplo, os Passeios de Alhais, cujas obras já estão em andamento, o Centro Escolar, para o qual se aguarda “o visto do Tribunal de Contas” ou o Pavilhão Municipal, “que deverá arrancar em breve”.
Paulo Marques assegura que no concelho não há prioridades, “tudo é prioritário para garantir as condições necessárias aos munícipes”, mas garante que vai aproveitar a vinda da secretária de Estado de Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, para que alguns projetos possam avançar com o apoio do Governo.
“Vamos aproveitar para ter uma reunião de trabalho, onde vamos apresentar alguns projetos que precisamos da ajuda e envolvimento do Governo e ninguém melhor que a secretária de Estado para nos ouvir, porque sabemos que da parte dela temos sempre o apoio para o desenvolvimento do interior. A prioridade são todas as obras, mas há um ou dois projetos aos quais nos candidatámos e que temos algum receio que sejam absorvidos para os territórios mais densos e do litoral. E vamos alertar a senhora secretária de Estado para esse facto e para nos ajudar, não só ao meu concelho como a outros do Interior”, disse.
Do programa para o feriado municipal fazem parte vários momentos como o hastear da bandeira, às 9h00, e que conta com a presença dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Paiva. Pelas 10h00 realiza-se uma missa de homenagem aos funcionários e autarcas falecidos, uma hora depois decorre a sessão solene, no Auditório Municipal, onde serão condecorados os funcionários e alunos.
Será também na sessão solene que serão apresentadas “as linhas da autarquia e um balanço deste ano e três meses que passaram”, destacou o autarca.
Pelas 12h00 será inaugurada uma exposição e, à noite, às 21h00, sobe ao palco do Auditório Municipal o cantor português Miguel Gameiro.
“À semelhança do ano passado, que tivemos Tiago Bettencourt, decidimos que no dia do município é importante que os nossos munícipes tenham direito a cultura”, finalizou Paulo Marques.