A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Apresento-vos Simba! O verdadeiro rei lá de casa. Este gato persa, com…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Nádia Martins
por
Vítor Santos
A região de Viseu começa esta semana com sol, mas a chuva obriga a mais um aviso amarelo emitido para o distrito. O alerta do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) vigora esta terça-feira (15 de outubro), entre as 18h00 e a meia-noite, devido à previsão de precipitação por vezes forte e que pode vir acompanhada de trovoadas.
Segundo as previsões do IPMA, Viseu conta hoje com 23 graus de temperatura máxima e 10º de mínima. No distrito, as máximas variam entre os 21º em Penedono e os 26º em Carregal do Sal, Mortágua e Vouzela.
Os concelhos de Armamar, Nelas, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul e Tabuaço ficam com 25 graus de temperatura. Castro Daire, Cinfães, Mangualde, Penalva do Castelo, Resende e Tondela têm 24º.
O mercúrio em Lamego, São João da Pesqueira, Sátão e Tarouca vai marcar os 23 graus. O termómetro atinge os 22º em Moimenta da Beira, Sernancelhe e Vila Nova de Paiva.
As mínimas estão entre os 10º em Penedono e São João da Pesqueira e os 14º em Mortágua.
Na terça-feira, a chuva regressa acompanhada de uma descida da máxima para os 21º em Viseu, enquanto a mínima sobe para os 12º.
Segundo o IPMA, os aguaceiros continuam nos próximos dias. Para quarta-feira (dia 16), Viseu fica com 17 graus de máxima e 11º de mínima. Na quinta-feira (dia 17), as temperaturas na capital do distrito vão oscilar entre os 9º e os 14º. E, na sexta-feira (dia 18), os termómetros estão entre os 8º e os 16º.
Para o fim de semana e o início da próxima, já se antevê uma melhoria das previsões com tempo seco na região. No sábado (dia 19), a chuva ainda cai com 18 graus de máxima e 10º de mínima em Viseu. Mas, a partir de domingo (dia 20), os aguaceiros desaparecem com uma subida da máxima para os 20º.
Apesar da precipitação, o IPMA já tinha previsto que este mês de outubro seria mais seco do que o habitual.