Com o lema “20 anos de História a olhar para os Próximos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Com a chegada do outono, é altura de saborear os ingredientes da…
por
Clara Gomes - pediatra no Hospital CUF Viseu
por
Pedro Escada
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O executivo da Câmara de Viseu aprovou por unanimidade, na reunião de quinta-feira (17 de agosto), um voto de louvor à Proteção Civil pela sua atuação na Feira de São Mateus, após o “sucesso da Resgatados os sete ocupantes de diversão que avariou na Feira de São Mateus no primeiro dia do certame (dia 10).
Segundo o presidente da Câmara, Fernando Ruas, “o voto é mais do que merecido, porque não foram necessários elementos exteriores à feira e ao município para socorrer aquelas pessoas presas” a cerca de 30 metros de altura.
“E não foi levantado qualquer pânico, a Feira de São Mateus decorreu com tranquilidade, muita gente que lá andou nem se apercebeu e o trabalho da Proteção Civil e do operador do divertimento foi louvável”, defendeu Fernando Ruas.
No dia da inauguração da Feira, em 10 de agosto, um equipamento de diversão avariou e manteve presas sete pessoas, entre os 11 e os 42 anos, a cerca de 30 metros de altura, o que obrigou a uma operação de resgate que demorou cerca de três horas, sem que se registasse algum ferido ou necessidade de cuidados médicos.
Entretanto, a ASAE o equipamento de diversão, intitulado de “Monster”. O mesmo já foi retirado do recinto da Feira Franca e enviado para o fabricante, nos Países Baixos.
A organização da Feira de São Mateus também abriu Feira de São Mateus: Viseu Marca avança com processo de averiguações a divertimento que avariou.